Tecnológicas e multinacionais de Oeiras estão a contratar

0
857

Lagoas Park

As empresas tecnológicas têm estado sempre activas a recrutar, mesmo quando muitas empresas pararam as contratações por causa da crise ou tiveram mesmo de despedir colaboradores. Desta vez, são três as empresas do sector que estão à procura de colaboradores para Portugal, maioritariamente em Lisboa. São elas a Novabase, a Roff e a Outsystems.

A Roff quer recrutar vários profissionais. Há, por exemplo, vagas para consultores com experiência SAP em todas as áreas, sendo que os candidatos devem, preferencialmente, ser fluentes em francês. A empresa precisa ainda de consultores SAP com conhecimentos de CRM&SRM e SCM&PLM. Os interessados devem, além do francês, ser licenciados em Informática de Gestão/Engenharias/Sistemas de Informação ou similar e ter conhecimentos relevantes em SAP, nomeadamente nos módulos Financeiros, Logísticos e/ou Recursos Humanos. A Roff procura ainda consultores SAP com conhecimentos de HCM para os seus escritórios em Lisboa e no Porto.

Quanto à Outsystems está a recrutar profissionais para diversos cargos. A multinacional procura engenheiros para integrar os departamentos de vendas, serviços de engenharia e plataforma.

A Novabase precisa também de colaboradores para fazerem parte da sua equipa. Há uma vaga para um consultor de recursos humanos especialista em tecnologias de informação, devendo o candidato ideal ter experiência profissional consolidada em consultoria de recursos humanos, nomeadamente nas áreas de outsourcing e/ou recrutamento e selecção de perfis de IT, na vertente comercial e técnica.

Depois da Microsoft, Mastercard e Nestlé, agora é a vez de outras três multinacionais terem vagas em aberto no nosso país: Ikea, HP e PespsiCo. O Ikea está à procura de um gestor de talentos fluente em inglês. O profissional deverá ser licenciado em Recursos Humanos ou Ciências Sociais, ter, pelo menos, três anos de experiência em recrutamento, liderança e planeamento de sucessões, além de experiência numa posição de gestão/liderança em recursos humanos e em lidar com custos de pessoal e gestão de orçamentos.

Já a HP precisa de um conselheiro legal para trabalhar em Paço de Arcos. Formação académica em Direito e experiência, entre quatro a seis anos, de direito comercial numa firma de advocacia fazem parte dos requisitos.

Já a PepsiCo, proprietária da Pepsi, procura um responsável de turno de produção. O profissional terá que coordenar as equipas de produção e assegurar os cumprimentos dos objectivos estabelecidos, entre outras responsabilidades. Os candidatos devem ter formação superior em Engenharia ou Gestão da Produção, serem recém-licenciados e possuir disponibilidade para trabalhar em regime de turnos.

In Económico