Talkdesk nomeia Diretor-geral em Portugal

0
458

Marco Costa foi nomeado diretor EMEA (Europa, Médio Oriente e África) da Talkdesk, empresa portuguesa, sedeada na incubadora do Taguspark, especializada em soluções de software para call centers, baseasas em cloud. O novo responsável, assumirá também as funções de diretor-geral em Portugal, tem como desafio potenciar o desenvolvimento da empresa na Europa.

A contratação de Marco Costa, que ficará sediado em Portugal, surge no seguimento dos planos de expansão internacional de operações que a Talkdesk definiu para 2017. Nesse sentido, o novo director terá como principais desafios não só acelerar o desenvolvimento de produto, mas igualmente aumentar e reforçar a presença comercial da empresa na Europa, onde Portugal é já um dos mercados prioritários, juntamente com França, Reino Unido, Espanha e Alemanha.

O percurso de Marco Costa tem estado directamente ligado à engenharia, tecnologia e inovação. Nos Estados Unidos da América, na Califórnia, foi responsável pelo desenvolvimento de negócio da Critical Software, tendo sido nomeado, em 2012, o primeiro chief executive officer (CEO) não fundador, da empresa.

Antes de ocupar o cargo da Talkdesk passou ainda pela TIMWE.

O responsável partilha que o desafio do novo cargo na Talkdesk é «extremamente motivador e ambicioso, dados os planos que temos para o futuro. 2017 será um ano crucial de crescimento e desenvolvimento, a todos os níveis, bem como de consolidação do percurso que percorremos até aqui», acredita.

In: http://hrportugal.pt/2017/04/12/talkdesk-tem-novo-director-para-a-regiao-emea/