Sovena tem novo diretor-geral

0
12469

Jorge de Melo é o novo CEO da Sovena, empresa do Grupo Nutrinveste, líder mundial no setor do azeite. O agora ex-vice-presidente do Conselho de Administração sucede a António Simões, com quem contactava desde 2006.

Na liderança da Sovena, o compromisso de Jorge de Melo é claro: “levar o azeite mais longe e imprimir uma nova dinâmica” à sua produção e comercialização. “Nos últimos anos a Sovena viveu momentos decisivos que marcaram o que é o atual rumo da empresa”, afirma o novo diretor-geral no comunicado enviado às redações. Para o sucesso da empresa contribuíram, segundo Jorge de Melo, “a coragem de apostar no setor do azeite e o forte investimento em inovação”.

É na área de consultoria e gestão de empresas de grande consumo que Jorge de Melo, licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, tem construído a sua carreira profissional, em Portugal e nos Estados Unidos.

A Sovena é uma multinacional de origem portuguesa que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula em Portugal, Andorinha no Brasil, Soleada e Fontoliva em Espanha e Olivari nos EUA. Em 2017, o volume de vendas da empresa foi superior a 200 mil toneladas de azeite, registando uma faturação de 1,5 mil milhões de euros, sendo 80% proveniente do negócio internacional.

A Sovena exporta para mais de 70 países e está presente fisicamente em Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Tunísia, Marrocos e China. O Grupo Nutrinveste emprega mais de 1.300 colaboradores em todo o mundo.

 

http://inforh.pt/sovena-tem-novo-diretor-geral/