Schneider Electric aposta em gestão sustentável

0
13387

 

A Schneider Electric subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável.

Especialista global em gestão de energia, a Schneider Electric reforça assim a sua posição relativamente à gestão sustentável das empresas como um factor de competitividade. Até 2030, pretende atingir vários marcos neste âmbito que contribuirão para a redução do seu impacto ambiental. Exemplo disso, é a ambição de atingir a neutralidade de carbono ao promover a redução das emissões de CO2 bem como das emissões associadas ao seu ecossistema industrial, desde fornecedores a clientes.

A Carta de Princípios do BCSD Portugal estabelece as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial em qualquer contexto da economia global. A Carta de Princípios pretende criar um referencial voluntário, adaptado a empresas de várias dimensões, de forma a encorajar a massificação de práticas de gestão sustentável baseada em seis princípios básicos – Conformidade legal & Conduta ética, Direitos Humanos, Direitos laborais, Prevenção, saúde e segurança, Ambiente, Gestão.

O documento inspira-se na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho e no Pacto Global das Nações Unidas. Assim, esta associação reforça o empenho da Schneider Electric na promoção de um ambiente mais sustentável.

https://hrportugal.pt/schneider-electric-aposta-em-gestao-sustentavel/