Palácio dos Aciprestes recebe Exposição “Bilhete de identidade” de António Pedro Santos

0
761

António Pedro Santos inaugura, no próximo dia 4 de fevereiro pelas 18h30, no Palácio dos Aciprestes a sua exposição “Bilhete de Identidade”, que estará patente até 5 de Março.

Bilhete de Identidade, que conta com o apoio da Fundação Marquês de Pombal é uma mostra que reúne os 50 melhores retratos que António Pedro Santos fez ao longo de quase vinte anos de carreira.

Entre os vários retratos podem encontrar-se personalidades tão distintas como Mário Soares, Simone de Oliveira, Ana Moura, Herman José, Valter Hugo Mãe, Eduardo Lourenço, Ana Sofia, Rita Ferro, Pedro Ayres Magalhães ou Joana Vasconcelos, que ali se mostram sem preconceitos, em cenários íntimos e inusitados.

António Pedro Santos começou como redactor num estágio curricular no Diário Económico, mas três meses mais tarde optou pelo fotojornalismo, apesar de nunca ter deixado de escrever. Passou por jornais como A Bola, Correio da Manhã, Sol, colaborando ainda com várias publicações nacionais e estrangeiras.

De 2011 a 2015 foi editor de fotografia do jornal i. Actualmente é freelancer, com colaborações regulares nas agências Lusa e Global Imagens, além de formador no Cenjor e Etic.