Oeiras terminou o ano de 2014 com saldo positivo

0
399

Câmara MO

O relatório de contas e gerência do concelho de Oeiras referente ao ano passado foi aprovado na semana passada em Reunião de Câmara e Assembleia Municipal.

Em comunicado, o município informa que terminou o ano civil de 2014 com um resultado líquido positivo (cerca de 3,5 milhões de euros).

“Estes resultados, para além de resultarem de um contexto de aguda crise nacional, são obtidos sem que o Município tivesse abdicado da sua política de investimentos nas infraestruturas essenciais, ao nível de educação, apoio social ou de equipamentos de referência”, sublinha o município de Oeiras, que refere que estes valores são “resultado de políticas públicas de longo prazo, resultado de um trabalho de estudo, planeamento e ordenamento do território com vista à construção de uma comunidade desenvolvida, justa e solidária”.

O valor das receitas fruto dos impostos municipais manteve-se em 2014 nos 67%, “refletindo a capacidade do município em não depender das transferências do Orçamento de Estado”, explica a Câmara Municipal de Oeiras no mesmo comunicado.

Oeiras é um dos concelhos com maior dependência financeira, com uma percentagem de 84%, ou seja, o município “tem receitas próprias que cobrem muito além dos 50% das receitas totais”. Oeiras tem subido na lista deste indicador nos últimos três anos, sendo que, relativamente ao ano anterior, registou uma subida de 2,91%.

In Oeiras Digital

COMPARTILHAR