Oeiras preside à Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento

0
13448

O município de Oeiras foi eleito para presidir à Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, uma organização que visa desenvolver medidas de combate à pobreza nos Países de Língua Oficial Portuguesa, foi hoje anunciado.

A autarquia, situada no distrito de Lisboa, vai exercer a presidência desta rede durante os próximos quatro anos, sendo o cargo de presidente representado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Gonçalves.

A Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD) foi criada em março de 2013 e é constituída por 20 municípios portugueses.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Oeiras refere que o município “tem um histórico exemplar em Portugal na cooperação descentralizada, com projetos em todos os países africanos de língua oficial portuguesa.

Além de Oeiras, compõe a RICD os municípios de Alfândega da Fé, Amadora, Cascais, Estarreja, Faro, Fundão, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Ourém, Palmela, Seixal, Setúbal e Vila Nova de Poiares.