Oeiras está entre os Finalistas do Green Project Awards 2017

0
10309

Oeiras está entre os Finalistas do Green Project Awards 2017, na Categoria Cidades e Mobilidade Sustentáveis, com o projeto Passeio Marítimo – troço Forte de S. Bruno / Cruz-Quebrada.

Trata-se do troço do Passeio Marítimo mais recentemente concluído pela Câmara Municipal de Oeiras, o qual faz a ligação da Baía dos Golfinho, em Caxias, à praia da Cruz Quebrada.

Com este troço, disponibilizaram-se mais 2 quilómetros de extensão de Passeio Marítimo (de um total de 8km executados, faltando apenas 2Km para ligar Lisboa a Cascais), de acesso livre, aberto 24 horas por dia e sete dias por semana, plano, nivelado e sem inclinações ou barreiras, permitindo qualificar um espaço patrimonial de elevado valor ambiental, económico e sociocultural, situado próximo de zonas residenciais e integrado em zonas de lazer com elevada proximidade aos transportes públicos. A sua abertura ao público veio ainda facilitar e qualificar o acesso à praia e dinamizar a praça do forte de São Bruno, para além de aumentar a rede ciclável e estimular a mobilidade suave, criando condições para a prática de atividade física e desportiva que permitam um estilo de vida saudável.

Distribuídos por dez categorias, os projetos finalistas do Green Project Awards 2017 distinguiram-se pela inovação dos seus projetos e pela promoção de boas práticas ambientais

Os vencedores serão anunciados na Conferência “Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade” que se vai realizar no dia 12 de janeiro, entre as 9H00 e as 13H00, na Alfândega do Porto