Objetivos

São definidos como objetivos principais:

 

1. PROMOÇÃO – Será um agente ativo de promoção, angariação de parceiros, promoção, realização e gestão de ações na área do Município que contribuam para a valorização do espaço público e do património, sejam esses eventos de dimensão local ou nacional. Será um promotor de propostas de aproveitamento de espaços municipais garantindo assim a sua utilização e fruição por parte dos munícipes e contribuindo para assegurar a viabilidade económica desses mesmos espaços. Constituirá esta uma área onde a AITECOEIRAS em estreita articulação com a Câmara Municipal e os seus respetivos serviços competentes, poderá implementar iniciativas de interesse relevante para o Município.

2. PROVEDOR DAS EMPRESAS DE OEIRAS – Será o interlocutor privilegiado na ligação das empresas de Oeiras ao Município no respeito integral da legislação em vigor, garantindo uma “via verde” na resolução de questões burocráticas, designadamente em matéria de licenciamentos, quer diretamente, quer através de outras entidades, promovendo se necessário a articulação com outras câmaras municipais da Área Metropolitana de Lisboa e outros organismos públicos.

3. CAPTAÇÃO DE EMPRESAS – Irá fomentar a instalação de novas empresas em Oeiras, promovendo a atratividade do Concelho no quadro das múltiplas vantagens competitivas que apresenta e prestará o apoio necessário à sua implementação e desenvolvimento.

4. EMPREENDEDORISMO – Será um polo dinamizador do empreendedorismo quer no fomento e promoção de projetos inovadores, quer na instalação de empresas apoiando-as no plano jurídico, administrativo e económico e ainda no aproveitamento das sinergias que resultam da ligação em rede às empresas existentes em Oeiras.

5. INTERNACIONALIZAÇÃO – Apoiará e fomentará a organização de missões de empresas estrangeiras a Oeiras, bem como das empresas do Concelho ao estrangeiro, no quadro das relações institucionais bilaterais existentes entre a Autarquia de Oeiras e entidades congéneres de outros países. Sempre que possível – e desejável – estas missões deverão ser integradas em iniciativas mais amplas ao nível regional e/ou nacional. Para isso, deverá a OEIRAS INVEST promover um crescente intercâmbio com o AICEP, as Associações Empresariais e Setoriais, nacionais e municipais.