Leadership Tournament passa pelo Instituto Superior Técnico em outubro

0
415

2

Aquele que pode ser considerado “o maior torneio universitário de liderança do país” vai voltar em outubro para a sua 5º edição, com presença em 11 instituições do ensino superior e participação de mais de 800 alunos.

Entre os meses de outubro e novembro de 2014 vai decorrer em Portugal mais uma edição do Leadership Tournament by AIESEC. Podendo ser considerado como “o maior torneio universitário de liderança do país”, este evento vai para a sua 5º edição e tem como objetivo “estimular o espírito de liderança nos jovens universitários portugueses, através da resolução de desafios desenvolvidos por empresas nacionais”.

Segundo informação disponível no site do evento, a edição deste ano estará presente em 11 instituições de ensino superior em Portugal, incluindo o Instituto Superior Técnico (com delegação no Taguspark), e envolverá mais de 800 alunos. Estes terão de, através de uma série de desafios reais, mostrar que têm as “mentes mais brilhantes com skills avançadas em liderança”, numa altura em que o país “grita por empreendedorismo” e, para alcançar o sucesso e a excelência, os jovens têm que se destacar e desenvolver desde cedo.

O Leadership Tournament assume-se, não como um concurso de gestão, mas sim como “um estimulador e catalisador do espírito de liderança, para ajudar os líderes do futuro”.

Em termos de estrutura do torneio, decorrem primeiro 11 eventos locais em instituições de ensino superior no Porto, Aveiro e Lisboa, onde os participantes terão a oportunidade de resolver dois case studies reais preparados pelas empresas parceiras da organização e terão acesso a sessões de workshop e espaços de network. As duas equipas vencedoras de cada evento local receberão um prémio e terão acesso a mentoria para o desafio onde serão finalistas a 21 de novembro, em Lisboa.

As empresas parceiras do evento poderão, assim, tirar partido das soluções inovadoras propostas pelos participantes no decorrer do torneio.

Para mais informações, visite o site do Leadership Tournament.