Empresas podem receber formandos do ISQ

0
388

foto notícia OI #2

Através da iniciativa Qualificar para Empregar, o Instituto de Soldadura e Qualidade está a oferecer formação a desempregados jovens e adultos, que depois vão estagiar por 3 meses em empresas da área.

O Grupo ISQ, a maior organização privada tecnológica de prestação de serviços com sede em Portugal (no Taguspark), atua em mais de 20 países e desde 1994 já formou mais de 150 mil pessoas e ministrou quase um milhão de horas de formação.

Neste ano de 2014, o ISQ irá formar mais de 550 desempregados jovens e adultos, dos quais cerca de 400 serão colocados em estágios de 3 meses no contexto de trabalho em empresas parceiras da Oeiras Invest.

O ISQ está a qualificar jovens e adultos para profissões como: técnico de manutenção industrial, técnico de instalações elétricas, técnico de qualidade e higiene alimentar, instalador e soldador de redes de gás e mecânicos de aparelhos a gás e aquecimento central (ambos com atribuição de carteira profissional), entre outras nas áreas de energia, automação e eletrónica.

As empresas que entenderem receber estagiários (de forma completamente gratuita) qualificados pelo ISQ em setembro serão parceiros nesta iniciativa e poderão utilizar o “selo: Empresa parceira ISQ Qualificar para empregar ” nas suas comunicações durante 3 meses após o términus do estágio.

Para mais informações, visite a página do ISQ – Qualificar para Empregar.