Dia Internacional do Jazz – Dia 30 de abril e 4 de maio

0
13409

Inserido nas comemorações deste dia propomos-lhe dois grandes concertos que não deve perder.

No dia 30 de abril Brightbird Trio no Auditório Municipal Eunice Muñoz e no dia 4 de maio João Barradas Trio no Auditório Ruy de Carvalho.

Brightbird Trio | 30 de abril às 22h00 | Auditório Municipal Eunice Muñoz

João Paulo Esteves da Silva (piano), Mário Franco (contrabaixo) e Samuel Rohrer (bateria) combinam todas aquelas qualidades que costumam garantir o êxito deste formato de jazz mais clássico, com um pé na música de câmara: um entendimento intuitivo, a fluidez e transparência da comunicação entre os músicos, as suas ações e reações, sequências solísticas que prolongam a fluidez do som e a cultura e nobreza musical.

O trio não se define pela alegria ou melancolia melódica ou pela busca pura de harmonia. A sua procura desenvolve-se na abertura à improvisação, dispensando intenções banais para as suas peças e composições. Transforma aquilo que encontra em imagens sonoras concisas.

João Barradas Trio | 4 de maio às 22h00 | Auditório Municipal Ruy de Carvalho

João Barradas toca acordeão Midi (electrónico) e normal, sendo considerado pela crítica como um dos melhores instrumentistas da Europa neste instrumento. Não deixa de ser curioso que o acordeão não é um instrumento habitual no Jazz. Mas João Barradas, no New York Jazz Composition Contest, de 2017, entre participantes de 78 países e mais de 1.000 composições a concurso, obteve o 1º Prémio. Do júri, faziam parte músicos americanos como Herbie Hancock, Greg Osby e Chick Corea.

O seu trio completa-se com o excelente contrabaixista André Rosinha e o baterista Bruno Pedroso.

INFORMAÇÕES:  Tel. 214 408 582/24, paulo.afonso@cm-oeiras.pt

Horário: 22h00 | Preço: 8€ | Audit. Mun. Eunice Muñoz e Aud. Mun. Ruy de Carvalho

http://www.cm-oeiras.pt/pt/agenda/Paginas/jazz_2018.aspx