Atlântica cria Pós-Graduação em Segurança Informática e Proteção de Dados em parceria com a RUMOS

0
13615
  • Formação arranca dia 10 de maio em Lisboa, tem a duração de 162horas e atribui 25 ECTS.
  • A conclusão da Pós-Graduação qualifica os alunos para os padrões internacionais ISO 27001 (Sistema de Gestão de Segurança da Informação) e ISO 22301 (Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios), permitindo-lhes apoiar processos de certificação das organizações no âmbito de auditorias externas.

A Segurança Informática e, mais recentemente, a Proteção de Dados são dois temas que estão na ordem do dia, pela importância que assumem para o bem-estar das organizações, assim como pelo impacto que a sua falta pode ter no futuro dessa mesma organização. Cientes desta problemática, a Atlântica desenvolveu, em parceria com a Rumos, uma Pós-graduação em Cyber Security & Data Protection com início previsto para 10 de maio, em Lisboa e/ou Oeiras, e que atribui 25 ECTS (European Credit Transfer System), no âmbito desta parceria.

O programa formativo desta Pós-Graduação é composto por dois ciclos de especialização: Especialização “Information Security Governance and Management” e Especialização “Information Security Operation and Support”. Esta divisão pretende tornar os alunos aptos a compreenderem os riscos, causas de ataques e ameaças de segurança que poderão afetar as Organizações, bem como, proporcionar os conhecimentos necessários para implementar um sistema de gestão de segurança de informação, alinhado com as normas e objetivos de negócio, por forma a garantir a segurança da informação e dos dados de uma Organização.

Jorge Lopes, Diretor da Unidade de Formação da Rumos acrescenta: “Diariamente as empresas estão expostas ao risco, e muitas situações poderiam ser evitadas se as empresas conseguissem garantir uma avaliação, implementação e manutenção contínuas das práticas essenciais de segurança. É fundamental formar profissionais capazes de alertar e sensibilizar as organizações para a importância que a prevenção ocupa e de implementar programas preventivos”.

Além da Segurança Informática, também o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que estabelece regras sobre os direitos de privacidade dos cidadãos, ocupa um lugar de destaque no programa formativo, aprofundando temas como: Gestão e Governança da Segurança da Informação; Proteção de Dados e Privacidade e Segurança e Ciber Resiliência.

Mais informação disponível em https://www.asib.pt/ciberseguranca-e-protecao-de-dados/